Cultura

Musical Tarzan chega à capital

Redação

Publicado em 17 de abril de 2015 às 01:18 | Atualizado há 10 anos

O musical infantil Tarzan, dirigido por Luiz Roberto Pinheiro, chega a Goiânia e traz uma nova versão da história do menino que foi criado por gorilas. A apresentação acontece no dia 26 de abril, às 16h, no Teatro Madre Esperança Garrido. As crianças e adultos podem esperar uma linda história de amor, superação e respeito ao próximo.

Na história contada por Luiz Roberto Pinheiro, um recém-casal de aristocratas ingleses resolve fazer um passeio de avião, para comemorar o primeiro mês de nascimento do filho. Durante essa deliciosa aventura, acontece o inesperado: uma pane no avião; e ele cai dentro da mata. O casal tem morte instantânea, enquanto que o bebê, por ironia do destino, se salva, e os macacos o encontram.

Quando a matriarca Kalla adota a criança, logo de cara, já esbarra com o patriarca da família que rejeita o bebê, por não suportar os humanos, que tanto destroem as matas, os bichos, além de poluir a água do planeta. Tamanha é a sua ira, que ele não consegue enxergar que Tarzan é apenas uma criança indefesa, perdida sozinha na selva. Depois de rejeitar Tarzan por mais de 20 anos, por um puro preconceito, Kerchalk antes, de morrer, percebe o erro que cometeu, e o chama de “filho”. “É uma cena muito emocionante. Tenho certeza que vai tocar o coração do espectador”, diz o diretor, com muito entusiasmo.

O texto mostra claramente que é possível viver com as diferenças, afinal elas existem, e devemos aprender a lidar com elas. Temos que fazer a nossa parte respeitando as pessoas, independente da cor, do credo, dos hábitos e da classe social. Mesmo que sejamos uma gota no meio do oceano.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias