Saúde estadual racionalizará uso do inseticida (UBVs veiculares) para combater dengue
Redação DM
Publicado em 15 de abril de 2015 às 01:47 | Atualizado há 11 anosA Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) recebeu comunicado do Ministério da Saúde informando que não atenderá integralmente o pedido da Saúde de Goiás de envio do agrotóxico malathion, utilizado nos equipamentos veiculares de UBV (carros de fumacê). Do quantitativo solicitado pela SES-GO, o MS enviou apenas 2/3 para o próximo bimestre.
Diante do comunicado, a secretaria estadual da Saúde fará a racionalização do uso do inseticida junto aos municípios goianos. Do total de 30 UBVs veiculares que vinham sendo utilizadas, a Saúde de Goiás passará a administrar o quantitativo de inseticida enviado em 15 veículos, nas próximas seis semanas. A aquisição e distribuição do agrotóxico é atribuição exclusiva do Ministério da Saúde, sendo vedada a compra pelos Estados.