Goiás e América-MG duelam em confronto decisivo pela liderança e fuga da degola
Léo Carvalho
Publicado em 22 de agosto de 2025 às 12:30 | Atualizado há 2 horas
O Goiás entra em campo hoje, às 18h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, para enfrentar o América-MG pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Verdão ocupa a 2ª colocação e busca a vitória para reassumir a liderança, atualmente ocupada pelo Coritiba com 42 pontos.
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Vila Nova no último clássico, o Esmeraldino segue buscando recuperação na Série B. A equipe tenta ajustar seu desempenho para conquistar os pontos necessários e retomar a liderança da competição.
O América-MG, por sua vez, soma 22 pontos e está na 16ª posição, lutando para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe mineira tem enfrentado dificuldades nesta temporada e busca o resultado positivo fora de casa para se recuperar na competição.
Organização das equipes
O técnico Vágner Mancini deverá promover mudanças na equipe titular. O volante Juninho retorna após cumprir suspensão, o que permite que o zagueiro Lucas Ribeiro volte à sua posição de origem ao lado de Messias. O ataque também terá alterações, já que Anselmo Ramon está suspenso e o provável substituto é Arthur Caíke. Além disso, Marcão é cotado para iniciar entre os titulares, podendo assumir a vaga de Rafael Gava ou Wellington Rato.
Pelo time do América-MG, uma das novidades pode ser o atacante Aloísio, ex-Goiás, que se juntou recentemente ao time mineiro. No gol, a equipe terá Cássio como titular, substituindo Matheus Mendes, que foi vendido ao Alverca, de Portugal, após ter sido o arqueiro titular durante a temporada.
Apito do jogo
A partida terá arbitragem gaúcha, com Lucas Guimaraes Rechatiko Horn apitando o duelo, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Juarez de Mello Junior. O VAR ficará a cargo de Daniel Nobre Bins, também do Rio Grande do Sul. O jogo será transmitido ao vivo pelo Disney+.
Prováveis escalações
O Goiás deve ser escalado com: Tadeu, Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lillean Lepo, Juninho, Rafael Gava (Marcão) e Moraes, Jajá, Arthur Caíke e Wellington Rato.
O América-MG de ser escalado com: Cássio, Ricardo Silva, Lucão e Júlio César, Maguinho, Miquéias, Miguelito, Yago Souza e Paulinho, Figueiredo e Willian Bigode.