Esportes

Com retornos no Goiás e baixas pesadas no Botafogo-SP, duelo agita a Série B

Léo Carvalho

Publicado em 30 de agosto de 2025 às 10:49 | Atualizado há 22 horas

Goiás reforçado enfrenta Botafogo-SP pressionado na luta contra a degola, com desfalques de jogadores-chave e necessidade de pontuar fora de casa | Foto: Isabela Azine
Goiás reforçado enfrenta Botafogo-SP pressionado na luta contra a degola, com desfalques de jogadores-chave e necessidade de pontuar fora de casa | Foto: Isabela Azine

Goiás e Botafogo-SP se enfrentam neste sábado (30), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia, em confronto válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente o líder da competição, Goiás, com 44 pontos, e o 16º colocado, Botafogo-SP, com 25, em uma partida que pode definir rumos distintos para cada equipe.

O técnico do Goiás, Vagner Mancini, terá reforços importantes para a partida. O atacante Anselmo Ramon, artilheiro da equipe, retorna após suspensão, assim como o lateral-esquerdo Lucas Lovat. O zagueiro Lucas Ribeiro está recuperado de lesão e foi relacionado, mas a expectativa é que a dupla de zaga titular, formada por Messias e Titi, seja mantida.

Com relação ao atacante Pedrinho, a expectativa é de que seja relacionado para a partida, mas deve iniciar no banco de reservas. Revelado na base esmeraldina, o jovem é tratado como uma das principais promessas do clube. Apesar da pouca idade, já soma 34 jogos pelo time profissional na temporada, com quatro gols marcados e três assistências.

Visitante

O Botafogo-SP chega a Goiânia com desfalques sensíveis. O atacante Léo Gamalho, o lateral-direito Wallison e os zagueiros Ericson e Alisson Cassiano não poderão atuar, todos no departamento médico ou suspensos. Em contrapartida, o técnico Allan Aal conta com o retorno do volante Edson e do atacante Robinho. A equipe paulista luta para se afastar da zona de rebaixamento e precisa pontuar fora de casa para respirar na competição.

Expectativas

Para o confronto deste sábado, o Goiás busca, em casa, consolidar a liderança e ampliar a vantagem sobre os concorrentes na briga pelo acesso à Série A. Um tropeço diante do Botafogo-SP, na Serrinha, poderia permitir que o Coritiba, vice-líder com 43 pontos, assumisse a ponta da tabela caso vença o Operário-PR na mesma rodada.

Por outro lado, o Botafogo-SP tenta sobreviver fora do Z-4. O time está a um ponto da zona da degola. A equipe paulista precisa pontuar fora de casa para ganhar fôlego na competição de concorrentes diretos, como Amazonas na 17ª colocação com 24 pontos, Volta Redonda na 18ª com 23, América 19ª colocado com 22 pontos e Paysandu na 20ª com 21 pontos. A partida terá transmissão ao vivo pelo Disney+.

Arbitragem

A partida terá arbitragem comandada por Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com os auxiliares Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ). O árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Victor Costa Silva (RJ).

Possível escalação do Goiás: Tadeu, Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo, Marcão Silva, Juninho e Rafael Gava, Wellington Rato, Jajá e Moraes.

Possível escalação do Botafogo-SP: Victor Souza, Jeferson, Edson (Rafael Milhorim), Carlos Eduardo e Gabriel Risso, Gabriel Bispo, Wesley Dias e Marquinho, Jefferson Nem, Jonathan Cafu e Ronnie Carrillo.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia