Esportes

Goiás e Atlético-GO duelam em clássico pela Série B

Léo Carvalho

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 11:06 | Atualizado há 3 horas

Com vários setores de ingressos esgotados, o clássico promete movimentar a tabela e emocionar a torcida | Foto: Reprodução/X/ngryd Oliveira/ACG
Com vários setores de ingressos esgotados, o clássico promete movimentar a tabela e emocionar a torcida | Foto: Reprodução/X/ngryd Oliveira/ACG

Nesta terça-feira (30), às 21h35, Goiás e Atlético Goianiense protagonizam mais um clássico eletrizante no Estádio Hailé Pinheiro, pela 29ª rodada da Série B. Com vários setores de ingressos já esgotados, o duelo promete intensidade dentro e fora de campo, com as duas equipes de olho em posições decisivas na tabela.

O Goiás, atual vice-líder da Série B com 49 pontos, vem de um empate por 1 a 1 contra a Ferroviária na última rodada. O Verdão tem o mesmo número de pontos do líder Criciúma, mas com cinco gols a menos no saldo de tentos. A equipe comandada por Vágner Mancini busca retomar o caminho das vitórias para consolidar sua posição no G-4 e garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. O atacante Anselmo Ramon, artilheiro da equipe na temporada, com 8 bolas na rede, será uma das principais esperanças de gol.

Como chega o Verde

Entre as novidades para o jogo, está o possível retorno do volante Alviverde Rodrigo Andrade, que não participou da última partida devido a desgaste muscular e dores no tornozelo. O atleta vem treinando normalmente e deve ser titular, o que deve levar à saída de Rafael Gava. Durante os treinos, o Goiás atuou com Juninho, Andrade e Brayann formando o meio-campo. O técnico também testou outras formações, como o recuo de Moraes e Gava no meio, sacando Lovat, na formação 4-4-2.

A tendência é que o técnico Vágner Mancini mantenha Rafael Gava pelo meio-campo. Para o clássico, Mancini ainda não poderá contar com Pedrinho, que se recupera de lesão no joelho. Outra novidade no Goiás é o retorno de Martín Benítez, que cumpriu duas partidas de suspensão, mas deve começar como opção no banco de reservas.

Como chega o Dragão

Já o Atlético Goianiense, que ocupa a 9ª colocação com 41 pontos, chega motivado para o clássico. A equipe está invicta há seis jogos e busca encostar no G-4, objetivo que se torna cada vez mais realista. Recentemente o presidente do Dragão, Adson Batista, disse que “se o Atlético chegar no G-4, pode cravar que vamos subir”. Ele ainda frisou que o clube recuperou a autoestima perdida durante o campeonato, elogiando o trabalho de Rafael Larceda, técnico da equipe.

Para o clássico diante do Goiás, o Atlético Goianiense traz algumas mudanças. O lateral-esquerdo Guilherme Romão retorna de suspensão, enquanto o atacante Federico Martínez cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O natural é que Jean Dias seja titular. Na ponta esquerda, Kelvin disputa posição com Yuri e também pode ser opção de Rafael Larceda.

Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, o Goiás venceu duas vezes, o Atlético Goianiense venceu uma vez e houve dois empates, evidenciando o equilíbrio histórico entre os clubes. O clássico promete ser decisivo para ambas as equipes na luta por uma vaga na Série A de 2026.

Apito e transmissão

O jogo entre Goiás e Atlético Goianiense será transmitido ao vivo pelos canais RedeTV, ESPN, Disney+ e, na internet, pelo canal do YouTube do Desimpedidos. A arbitragem ficará a cargo de Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Andrey Luiz de Freitas (PR). O árbitro de vídeo (VAR) será Rafael Traci (SC), com Osimar Moreira da Silva Júnior (GO) atuando como quarto árbitro.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Juninho, Rafael Gava e Wellington Rato; Jajá, Anselmo Ramon e Brayann.

Provável escalação do Atlético-GO: Paulo Vítor; Dudu, Adriano Martins, Tito e Romão; Luizão, Ronald e Robert; Talisson, Lelê e Yuri.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia