Esportes

Vila Nova segura empate com Anápolis no Estádio Olímpico e vai enfrentar Atletico-GO nas semifinais do Goianão 2026

Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2026 às 21:42 | Atualizado há 4 meses

O empate em 2 a 2 garantiu a vaga do Vila Nova nas semifinais do Goianão 2026
O empate em 2 a 2 garantiu a vaga do Vila Nova nas semifinais do Goianão 2026

O Vila Nova confirmou sua classificação contra o Anápolis no Estádio Olímpico, nesta segunda-feira (16/02), pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão 2026. O tigrão entrou em campo com vantagem após a vitória por 2 a 0 em Anápolis na quinta-feira (12/02), resultado que condicionou a estratégia adotada no confronto decisivo. O empate em 2 a 2 garantiu vaga nas semifinais do Goianão 2026.

O Vila Nova entrou em campo administrando a boa vantagem construída no jogo de ida, mas apresentou uma atuação muito abaixo do esperado. O time colorado pouco criou, errou passes e não conseguiu impor seu ritmo, passando a maior parte da etapa inicial pressionado pelo Anápolis. O Galo da Comarca, precisando reverter o placar agregado, foi para cima e cresceu com o passar dos minutos. Aos 39, quase abriu o marcador com Mila, que acertou um belo chute no travessão. A pressão seguiu e deu resultado nos acréscimos: Matheus Lagoa sofreu pênalti e ele mesmo foi para cobrança, convertendo com categoria e colocando fogo no jogo. Placar parcial: Anápolis 1 a 0, mas o Vila Nova ainda segue à frente no agregado.

O segundo tempo começou frenético. Logo no primeiro minuto, João Vieira empatou o jogo para o Vila Nova, que voltou transformado após o intervalo. O Tigrão seguiu pressionando, quase marcou com um tento contra, e viu um gol de Rafa Silva ser anulado por toque de braço. O Anápolis não desistiu: aos 30 minutos, Borim cobrou falta, o goleiro Airton falhou, e o Galo fez 2 a 1. Nos minutos finais, pênalti marcado para o Vila Nova após revisão do VAR. Dellatorre teve a cobrança defendida, mas marcou no rebote de cabeça. Ainda deu tempo de Rafa Silva perder uma chance clara nos acréscimos. Placar final: 2 a 2, resultado que confirma a classificação colorada.

No sábado (14/02), o Centro-Oeste venceu a Aparecidense por 4 a 2, em Nerópolis, no primeiro duelo pela permanência na elite goiana. Mais tarde, o Goiás superou o CRAC por 4 a 1 e confirmou a vaga com 5 a 2 no placar agregado. Neste domingo (15/02), a Anapolina avançou após vitória por 1 a 0 sobre a Jataiense, ao reverter o confronto no agregado.

Com o empate, o Vila Nova enfrentará o terceiro melhor colocado que é o Atlético-GO. O primeiro jogo do confronto será realizado no Estádio Antônio Accioly, e a volta com mando colorado. O outro duelo das semifinais terá o confronto entre Goiás e Anapolina. A ida será em Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, e a volta, no Estádio da Serrinha. As datas e horários serão definidos pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova FC
Vídeo: @anapolisfutebolclube & @vilanovafc

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia