Cotidiano

Universidade expulsa alunos que correram pelados em partida de vôlei

Redação DM

Publicado em 19 de setembro de 2023 às 12:26 | Atualizado há 1 ano

O controverso fato envolvendo alunos do curso de medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa) que expuserem as partes íntimas durante uma partida de vôlei feminino, ganhou novos contornos. A instituição de ensino emitiu comunicado anunciando que procedeu com a expulsão dos estudantes que foram identificados até o momento.

De acordo com a publicação realizada no perfil oficial da universidade em uma rede social, a reitoria da instituição considerou como gravíssimas as imagens. O vídeo ganhou forte repercussão na internet e levantou diversos debates nos veículos de comunicação, no entanto, segundo informações os registros seriam de uma competição entre instituições de ensino realizada no último mês de maio.


		Universidade expulsa alunos que correram pelados em partida de vôlei

Reprodução


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Segundo a diretoria da Unisa, apesar dos fatos terem ocorrido fora de suas dependências físicas e por tal motivo não possuir quaisquer responsabilidades sobre a realização das competições citadas em tela, optou por aplicar a maior sanção prevista em seu regimento interno, após considerar os registros como “execráveis”.

O Ministro da Educação, Camilo Santana, também se posicionou diante dos fatos. O órgão do Governo Federal, notificou por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão Acadêmica (Seres), a instituição de ensino paulista para apurar quais foram as medidas efetivamente tomadas contra os estudantes que praticaram os atos libidinosos. 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia