Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Recém-nascido morre horas após o parto e corpo some da maternidade

Na tarde da última quinta-feira (24/10), um recém-nascido morreu algumas horas após o parto, na Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O pai da criança afirma que não tem notícias do corpo do filho desde a manhã de sexta-feira (25/10).

Segundo o pai do bebê, Rogério Cardoso de Almeida, ele chegou a vê-lo morto, mas quando chegou com o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para buscar o corpo, ele havia sumido.

"Eles falam que sumiu. Não sabem. Vão investigar onde está o corpo, não sabem o que aconteceu", revela o pai da criança. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente morreu quando estava prestes a ser transferido para unidade de alta complexidade.

Bebê que morreu horas após o parto nasceu prematuro

Segundo a pasta, o corpo não havia sido encontrado até por volta de 6h30 deste sábado (26/10). A pasta ainda informou que acionou as autoridades policiais e que está contribuindo com as investigações, em busca de solucionar o caso o mais rápido possível. Eles garantiram que estão "conduzindo investigações administrativas".

De acordo com a família, o bebê nasceu prematuro, no sétimo mês de gestação, na quinta-feira (24/10), e viveu por cerca de 12 horas. Na certidão de óbito consta que o bebê morreu por problemas respiratórios.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias