Home / Brasil

BRASIL

Em janeiro, Doria pretende iniciar imunização contra covid-19 em São Paulo

Nesta quinta-feira (3), o governador de São Paulo, João Doria, criticou o fato de o plano nacional de imunização contra a Covid-19 do governo federal ter início em março do próximo ano, e defendeu a vacinação já em janeiro.

Doria disse que a data causa “indignação”. “Indago se eles não enxergam que temos 500 brasileiros morrendo. Por que março, se poderia ser em janeiro?”, questionou.

Conforme noticiado pelo site Metrópoles, o governador afirmou que quer iniciar a vacinação em São Paulo em janeiro, cumprindo os protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Não vamos aguardar março”, afirmou. A produção da vacina Coronavac está prevista para começar neste fim de semana.

Nesta manhã, chegaram a São Paulo cerca de 600 litros de matéria-prima para que o Instituto Butantan produza até 1 milhão de imunizantes contra a Covid-19.  O imunizante se encontra na fase final de testes clínicos em humanos no Brasil e deverá ter os resultados de eficácia anunciados na primeira quinzena de dezembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias