Home / Brasil

BRASIL

"Feminicídio é culpa da mulher", diz professor afastado em Teresina

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um professor de biologia, em Teresina (PI) declarou durante a aula que "90% dos casos de feminicídios a mulher tem culpa". Depois da polêmica, a escola particular, em nota pediu desculpas pelo ocorrido, e repudiou a postura do profissional que foi afastado do oficio.

O fala foi gravada enquanto o professor ministrava a aula sobre a evolução dos seres, destacando os trabalhos de Gregor Mendel. Depois ele fez a afirmação: "Desculpa vocês mulheres. Não é preconceito não, mas 90% dos casos de feminicídios a mulher tem culpa". completou, "Caramba, quando vocês estiverem namorando, observe o parceiro, observe a parceira. Estão namorando pelo menos um mês, dois meses. 'Ah! professor, mas ninguém conhece o ser humano?', dá para conhecer um pouquinho", afirmou.

A direção do colégio CPI afirmou o seu compromisso de combate aos crimes de ódio e contra a misoginia. "Pedimos desculpas ao nosso público, reiteramos o nosso compromisso de continuar disponibilizando uma educação de qualidade, de resultados e comprometida com os valores morais. Por não concordar de forma alguma com este ponto de vista e repudiar completamente este tipo de conduta, que depõe frontalmente contra nossos valores éticos e profissionais, a direção da escola vem a público comunicar que, diante do fato, proceder com o imediato afastamento do colaborador do seu quadro de funcionários", disse em nota.

Assista o vídeo:

O feminicídio é um crime de homicídio praticado contra a mulher, pelo simples fato da vítima ser do sexo feminino. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, só em 2020 o país teve 3.913 homicídios de mulheres. Desses casos somente 1.350 foram registrados como feminicídios, uma média de 34,5% do total de assassinatos.

Leia Também

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra motociclista arrastado por kombi em chamas

    Motociclista tentou evitar ser atropelado, mas foi atingido pelo veículo e teve ferimentos leves

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:28

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • BRASIL

    Aluno, de 16 anos, é baleado dentro de sala de aula

    O suspeito de atirar no estudante também é aluno da mesma instituição de ensino

    Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 11:01

    / Atualizado quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • BRASIL

    Mulher leva cadáver ao banco para sacar empréstimo de 17 mil

    O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 21:08

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias