Home / Brasil

BRASIL

"Feminicídio é culpa da mulher", diz professor afastado em Teresina

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um professor de biologia, em Teresina (PI) declarou durante a aula que "90% dos casos de feminicídios a mulher tem culpa". Depois da polêmica, a escola particular, em nota pediu desculpas pelo ocorrido, e repudiou a postura do profissional que foi afastado do oficio.

O fala foi gravada enquanto o professor ministrava a aula sobre a evolução dos seres, destacando os trabalhos de Gregor Mendel. Depois ele fez a afirmação: "Desculpa vocês mulheres. Não é preconceito não, mas 90% dos casos de feminicídios a mulher tem culpa". completou, "Caramba, quando vocês estiverem namorando, observe o parceiro, observe a parceira. Estão namorando pelo menos um mês, dois meses. 'Ah! professor, mas ninguém conhece o ser humano?', dá para conhecer um pouquinho", afirmou.

A direção do colégio CPI afirmou o seu compromisso de combate aos crimes de ódio e contra a misoginia. "Pedimos desculpas ao nosso público, reiteramos o nosso compromisso de continuar disponibilizando uma educação de qualidade, de resultados e comprometida com os valores morais. Por não concordar de forma alguma com este ponto de vista e repudiar completamente este tipo de conduta, que depõe frontalmente contra nossos valores éticos e profissionais, a direção da escola vem a público comunicar que, diante do fato, proceder com o imediato afastamento do colaborador do seu quadro de funcionários", disse em nota.

Assista o vídeo:

O feminicídio é um crime de homicídio praticado contra a mulher, pelo simples fato da vítima ser do sexo feminino. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, só em 2020 o país teve 3.913 homicídios de mulheres. Desses casos somente 1.350 foram registrados como feminicídios, uma média de 34,5% do total de assassinatos.

Leia Também

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Motociclista morre atropelada em cruzamento

    Motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado

    Publicado segunda-feira, 15 de abril de 2024 - 10:28

    / Atualizado segunda-feira, 15 de abril de 2024

  • BRASIL

    Vinte corpos em avançado estado de decomposição é encontrado em embarcação

    Serão utilizados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) para identificar as vítimas

    Publicado domingo, 14 de abril de 2024 - 08:51

    / Atualizado domingo, 14 de abril de 2024

  • BRASIL

    Policiais militares são vistos espancando mecânico

    Homem teria fugido de um bnloqueio policial por estar com documentação atrasada, mas a filha da vítima informou que ele pagou a multa na hora

    Publicado quarta-feira, 10 de abril de 2024 - 16:12

    / Atualizado quarta-feira, 10 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias