Home / Brasil

BRASIL

Incêndio atinge fábrica de plástico destrói carros na rua e produz fumaça tóxica em SP

Nesta quinta-feira (26) um incêndio atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo. Segundo o corpo de bombeiros, o fogo começou entorno das 11h da manhã em uma fábrica de plástico. Além disso, as chamas avançaram e atingiram outro empresa e mais quatro carros que estavam estacionados na rua. Os carros que estavam estacionados na via ficaram destruídos. Já são 50 bombeiros que atuam no local. Segundo a corporação, ninguém fico ferido.

O capitão do corpo de bombeiro, Marcos Palumbo, relatou, que a orientação da corporação é para que as pessoas que residem ou trabalhem no bairro que fechem as janelas e fiquem distantes da área para evitar inalar a fumaça, que é tóxica. Justamente por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição -Cetesb) foi acionada.

Por conta da fumaça na cidade, a prefeitura decidiu suspender as aulas em cerca de dez escolas que ficam próximas à região. O fornecimento de energia também foi interrompido. O incêndio fica próximo à Rodovia Castello Branco, uma zona industrial, com diversas fábricas.

Com informações do G1*

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias