Home / Brasil

BRASIL

30 municípios da Bahia declaram estado de emergência depois do Ciclone

Após um ciclone tropical que se formou no oceano Atlântico passar pela região do extremo sul no estado da Bahia, na ultima quinta-feira (09), ao menos 30 municípios declararam situação de emergência. Três cidades encontram-se em estado de calamidade, após chuvas intensas e grande alagamento.

As pancadas d'água foram intensas nas regiões de Teixeira de Freitas, Jucuruçu, Prado e Itamaraju e especialmente no bairro Nova Alegria, onde três pessoas morreram soterradas após o desabamento de seis imóveis. De acordo com a MetSul Meteorologia, o ciclone poderá se intensificar ainda mais nesta sexta-feira (10).

“Vamos fazer um levantamento detalhado de tudo que precisa ser reconstruído: estradas, pontes e casas que foram destruídas. Mas só dá para fazer esse levantamento depois que a água baixar, porque você precisa ver o estrago, de fato, e a solução técnica que vai ser dada em cada ponto em que se perdeu aquela infraestrutura” , declarou o governador do estado, Rui Costa (PT) .

https://twitter.com/douglasdiassv/status/1469299302715596803
Os municípios registraram, só ontem, o volume de 450 mm.

Por causa dos estragos causados pelas enchentes, o Governo do Estado montou uma força-tarefa para assistir e levar ajuda às cidades atingidas pelas chuvas no Extremo Sul, como: Teixeira de Freitas, Jucuruçu, Prado e Itamaraju.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) disponibilizou aeronaves para atendimento específico e nas áreas onde a situação está mais crítica, foram enviados Helicópteros. As aeronaves levam ainda cestas básicas e outros itens para suprir as necessidades de comunidades isoladas pela água.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias