Home / Brasil

BRASIL

Empresária é presa suspeita de forjar o próprio sequestro

A empresária Ruana Sabrina Fortunato Freitas, de 28 anos, foi presa na quinta-feira, 2, suspeita de forjar o próprio sequestro em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Ela estava desaparecida e pretendia vender a caminhonete e receber o seguro do veículo. Ruana deve responder por estelionato e falsa comunicação de crime. 

O marido dela, Laudelino Luiz de Souza Saretto Filho, denunciou o sequestro da empresária à polícia na quinta-feira, 2. Conforme o relato dele, a mulher saiu para comprar bebidas em uma distribuidora, na quarta-feira, 1°, e não voltou mais. Ele teria recebido um vídeo que supostamente mostrava a mulher encapuzada, sendo mantida em cárcere privado.

A Polícia Civil começou a investigação e a caminhonete foi localizada na região do Coxipó, em Cuiabá. Uma equipe foi ao local e encontrou o veículo, sem a placa traseira, e conduzido pela, até então, vítima.

Ruana foi conduzida à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para prestar depoimento e acabou confessando que forjou o sequestro e o roubo do veículo.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, disse o objetivo era comercializar a caminhonete no mercado clandestino e depois receber o valor do veículo da seguradora.

O veículo foi apreendido e a mulher autuada em flagrante por falsa comunicação de crime e estelionato. A participação do marido dela nos crimes, foi descartada. A investigação continua para prender os demais envolvidos nos crimes.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias