Home / Brasil

BRASIL

Criança de 5 anos cai em poço no Marrocos

Um menino de 5 anos, identificado como Rayan, está preso desde a última terça-feira 1 em um poço de 32 metros de profundidade na cidade de Bab Berred, na província de Chefcchaouen, Marrocos. A operação de resgate já dura três dias, mas as autoridades acreditam que o trabalho deverá chegar ao fim desta sexta-feira 4.

Na noite da última quinta-feira foi confirmado que a criança estava viva, apesar de ter ferimentos na cabeça e sinais de fraqueza. Ele já teve acesso a máscara de oxigênio, comida e água. Uma equipe médica e um helicóptero estão de plantão no local para leva-lo ao hospital e socorre-lo após o resgate.

O buraco é estreito e de difícil acesso, desse modo foi necessário realizar uma perfuração paralela ao poço. Segundo as autoridades, faltam cerca de três metros para chegar ao local onde Rayan está. News Arabia, mãe do menino, que acompanha de perto o resgate, disse que a família procurou Rayan por todos os lugares até ouvir gritos vindo do poço. Logo depois, acionaram as autoridades.

O drama provocou uma onda de apoio nas redes sociais com as hashtag 3salvemRayan em árabe e inglês , que se tornou viral em toda a região norte da África.

Segundo informações do IG

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias