Home / Brasil

BRASIL

Pitbull morde tomada e perde parte da língua em choque elétrico

O pitbull Zeus perdeu um pedaço da língua e ainda tem dificuldades de comer depois de um choque elétrico que quase o matou. De acordo com o tutor, ele sofreu uma descarga elétrica após se assustar com o barulho de fogos de artifício. O caso aconteceu no dia 19 de março, durante a queima de fogos da Festa de São José, no Bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

O tutor disse que não estava em casa no momento do ocorrido. Ao chegar encontrou o pitbull de 3 anos caído no chão ao lado de uma tomada que estava com a fiação toda mordida. Para ele, o animal se assustou com o barulho dos fogos a ponto de passar por uma grade e morder a fiação elétrica por causa do estresse.

veterinário Gabriel Silva, que atendeu Zeus, disse que se o cachorro fosse de pequeno porte, não teria resistido ao choque. O animal, que estava com 40 quilos antes do acidente, chegou a perder nove durante o tratamento, já que não conseguia comer por causa da lesão na língua. Zeus ainda está em tratamento, recuperando o peso aos poucos. Ele continua se assustando com barulhos e alguns ferimentos estão cicatrizando.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias