Home / Brasil

BRASIL

Polícia investiga suspeita de injúria racial e agressão a mulher negra

A polícia de São Paulo está investigando uma denúncia de agressão e injúria racial a Eliane Aparecida de Paula que é cozinheira e trabalhava num apartamento de um prédio, na região dos Jardins, área nobre de São Paulo. Câmaras de segurança registrou o momento em que a vítima se senta em um banco para esperar o transporte para voltar para casa e a moradora Patrícia Brito Debatin chega até a cozinheira com xingamentos. Veja abaixo:

Eliane conta que tentou ignorar, mas segundo ela, a moradora disse que ela não poderia ficar ali e tentou intimidá-la. As imagens mostram três minutos de discussão entre as duas, e a moradora empurra Eliane. Ela então decide chamar a polícia e tenta impedir Patrícia de sair da portaria.

A moradora ainda puxou o cabelo de Eliane e bateu a cabeça dela contra a parede. A confusão acabou somente quando o porteiro do prédio conseguiu afastar a moradora. O caso aconteceu no dia 22 de outubro do ano passado. A vítima pediu as imagens das câmeras da portaria imediatamente, mas elas só foram liberadas agora, cinco meses depois, por ordem da Justiça.

Não foi possível localizar o sindico do prédio para que se posicionasse sobre o ocorrido. Ao advogado da vítima alegou que não podia ceder espontaneamente o vídeo por causa da Lei Geral de Proteção de Dados, mas confirmou que a agressão havia sido registrada. Ele entregou as imagens quando recebeu a decisão da Justiça.

Não foi possível localizar a moradora para que se posicionasse sobre o ocorrido. A investigação começou oficialmente na quinta-feira 31. A polícia ainda vai ouvir Patrícia Brito Debatin.

Segundo informações do G1

Leia também:

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra motociclista arrastado por kombi em chamas

    Motociclista tentou evitar ser atropelado, mas foi atingido pelo veículo e teve ferimentos leves

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:28

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • BRASIL

    Aluno, de 16 anos, é baleado dentro de sala de aula

    O suspeito de atirar no estudante também é aluno da mesma instituição de ensino

    Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 11:01

    / Atualizado quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • BRASIL

    Mulher leva cadáver ao banco para sacar empréstimo de 17 mil

    O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 21:08

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias