Britânicos são maioria entre vítimas identificadas de ataque terrorista na Tunísia
Redação DM
Publicado em 27 de junho de 2015 às 05:10 | Atualizado há 11 anosTÚNIS — Entre as dez vítimas do atentado terrorista a um hotel da Tunísia na sexta-feira identificadas até agora, oito são de cidadãos britânicos, informou o Ministério da Saúde do país neste sábado. Os outros dois corpos eram de um belga e de um alemão. Um dia depois do ataque que deixou 39 mortos, o primeiro-ministro David Cameron declarou que o Reino Unido deve se preparar porque há muitos britânicos entre as vítimas.
De acordo com o governo tunisiano, as nacionalidades das vítimas estão sendo estabelecidas lentamente, porque a maioria dos mortos estava de roupas de banho, na praia ou na piscina no momento das mortes. Portanto, não carregavam seus documentos de identidade.
No ataque da sexta-feira, um homem armado disfarçado de turista abriu fogo contra hóspedes de um hotel na praia de Sousse, na Tunísia. Ele chegou ao local com uma arma escondida num guarda-chuva e matou 39 pessoas, entre elas turistas britânicos, alemães e belgas que aproveitavam a praia. O atentado reivindicado pelo Estado Islâmico.
Depois do início dos tiros e de uma explosão no hotel Imperial Marhaba, os hóspedes correram em busca de refúgio, antes de a polícia matar o homem a tiros, disseram testemunhas e autoridades de segurança. O ataque fez a Tunísia revelar um plano para fechar 80 mesquitas por incitação à violência. De acordo com o premier Habib Essid, o país sondou locais de culto que teriam envolvimento com extremistas e decidiu tomar a medida.