Brasil

Governo de Goiás e Câmara de Comércio da Polônia firmam acordo de cooperação

Redação DM

Publicado em 3 de julho de 2015 às 00:35 | Atualizado há 11 anos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e a Câmara Nacional de Comércio (Polish Chamber of Commerce) formalizaram na manhã desta quinta-feira (2), durante o Fórum de Negócios Polônia-Brasil, acordo de cooperação que visa o desenvolvimento de negócios e colaboração internacional. Foram signatários do documento o vice-governador e titular da pasta, José Eliton, e o presidente do organismo, Andrzej Arendarski.

O acordo prevê identificação de possibilidades de investimentos entre as duas partes nos seguintes setores: indústria, agricultura, comércio, ciência e tecnologia, logística, infraestrutura e turismo.

O documento assinado prevê, ainda, apoio mútuo para a realização de atividades promocionais como seminários, feiras, missões, rodadas de negócios e visitas locais. As partes devem estender as relações em conformidade com a legislação firmada entre a República da Polônia e a República Federativa do Brasil.

A Polish Chamber of Commerce é a maior instituição do gênero na Polônia. Foi fundada em 1990, está baseada em Varsóvia, e engloba mais de 150 organizações empresariais.

Pelo acordo, as partes se comprometem a prestar assistência local às companhias que desejam realizar investimentos, bem como devem facilitar a comunicação com outras organizações e agências. A meta é promover relacionamento mutualmente benéfico.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia