Home / Brasil

BRASIL

Irmãos são presos suspeitos de tentar matar motorista de ônibus escolar

Crime teria sido motivado por ciúmes de relacionamento com ex-esposa de um dos suspeitos

Foto: SSP/Divulgação Foto: SSP/Divulgação

Dois irmãos, de 35 e 37 anos, foram presos em Araguatins, região norte do estado, sob suspeita de tentar assassinar um motorista de ônibus escolar. O crime ocorreu no dia 20 de junho deste ano.

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, uma vez que a vítima estaria envolvida romanticamente com a ex-esposa de um dos irmãos.

O incidente ocorreu quando o motorista estava transportando estudantes e parou o ônibus no setor Nova Araguatins para os alunos desembarcarem. Nesse momento, um dos suspeitos entrou no veículo.

O motorista pediu para que o homem, de 35 anos, saísse, mas o suspeito pegou uma faca e o golpeou, causando ferimentos graves no antebraço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Apesar dos ferimentos, o motorista conseguiu chutar o agressor, que fugiu do local. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Araguatins, onde o irmão do agressor, que estagiava como técnico de enfermagem, iniciou uma discussão com o motorista. A briga só cessou após a intervenção de uma funcionária da unidade de saúde.

O delegado responsável pelo caso, Teofábio Alves Siqueira, afirmou que o crime teria sido planejado pelos irmãos devido ao suposto relacionamento amoroso entre o motorista e a ex-esposa de um deles.

As investigações também revelaram que o motorista já havia visto os dois suspeitos juntos em locais que costumava frequentar.

Segundo o delegado, não foi encontrada nenhuma ligação direta entre o autor do ataque com faca e o motorista do ônibus, o que sugere que o agressor agiu a mando do irmão.

Inicialmente, os suspeitos seriam autuados por lesão corporal, mas, após as investigações, foram indiciados por tentativa de homicídio.

Um dos suspeitos foi preso em Araguatins no dia 17 de agosto, enquanto o outro foi capturado no Pará no dia seguinte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias