Home / Brasil

BRASIL

Mãe que jogou recém-nascido em fogueira é indiciada por homicídio

Polícia aguarda laudo para saber se a mulher sofre com algum transtorno mental

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Uma mulher suspeita de jogar o filho, de 3 meses, em uma fogueira foi indiciada por homicídio. O crime aconteceu no Bairro Tarumã, em Várzea Grande, Cuiabá, no dia 8 de dezembro.

A princípio, o caso estava sendo investigado como infanticídio - homicídio que acontece durante ou logo após o parto, quando a mãe, ainda durante o puerpério, mata o próprio filho. No entanto, a polícia entendeu que a mulher já tinha passado desse período, por isso, agora o caso é tratado como homicídio.

Segundo o delegado Bruno Abreu, responsável pelo caso, testemunhas disseram que a mulher fazia acompanhamento psiquiátrico. A polícia aguarda um laudo para saber se ela sofre com algum transtorno mental.

Conforme registro da ocorrência, após jogar o bebê no fogo, a mulher teria se arrependido e tentou salvar a criança, que teve mais de 95% do corpo queimado e morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias no Pronto Socorro do município.

"Se a polícia constatar que ela é inimputável, ou seja, ela não entender o fato, ela pode sim ser absolvida. O laudo é crucial para poder definir isso", concluiu. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias