Brasil

Mulheres vítimas de violência sexual recebe atendimento especializado

Redação DM

Publicado em 3 de setembro de 2023 às 16:33 | Atualizado há 3 anos

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) reforça a importância da rede de assistência para as vítimas de violência sexual, que mais acontecem com o público feminino. O mês de agosto foi destinado à conscientização do fim da violência contra a mulher, com a campanha nacional do “agosto lilás”.

Qualquer mulher que tenha sofrido ou esteja sofrendo violência pode receber atendimento multiprofissional e integral no Ambulatório Ipê, localizado no Centro de Especialidades (Avenida C entre as Ruas C-08, C-22 e Avenida C-06, Jardim Boa Esperança). Os atendimentos são de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

O local foi pensado para mulheres que estão em estado de violência sexual e precisa de cuidados médicos, ginecologistas, psicólogos, assistente social e outros profissionais da saúde, para que tenha uma qualidade de vida melhor.

“É muito importante acolher e assistir as vítimas. Só assim vamos combater os efeitos devastadores da violência sexual contra as mulheres”, destaca o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

De acordo com uma pesquisa realizada neste ano pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), estima-se que o número de estrupo no país é crescente. Por ano é de 822 mil, equivalente a dois por minuto, as mulheres são os principais alvos.

Diante disso, a importância da conscientização e o atendimento a mulheres que estejam sofrendo esse tipo de situação. O mês de agosto foi pensado para divulgar e mostrar o apoio que a SMS dispõem as mulheres vítimas de violência sexual. 

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia