Home / Cidades

CIDADES

Criança de 2 anos morre após choque elétrico em Goiânia

Uma menina de 2 anos morreu após tomar um choque elétrico na tomada de casa, no Residencial Eldorado, em Goiânia. O acidente aconteceu na tarde deste último domingo (14). A criança estava brincando pela casa na hora do fato. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o choque causou uma parada cardiorrespiratória e a menina morreu.

A tomada estava exposta na hora do acidente segundo informações da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH). A mãe da criança recorreu a ajuda de um vizinho quando se deu conta que a filha sofreu a descarga elétrica. Foi o vizinho que solicitou o Corpo de Bombeiros e ainda realizou uma massagem cardíaca na criança.

Uma viatura de intervenção rápida foi mandada para a residência da família. E por telefone, os pais da menina foram orientados pelo médico de regulação até a chegada dos bombeiros ao local. Os procedimentos de primeiros socorros foram feitos pela equipe dos bombeiros, mas apesar do esforço, não tiveram resposta da menina que morreu no local.

Foi realizada a perícia pela equipe da DIH que investiga o ocorrido. Já o corpo da criança, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. E casos como esse, não são incomuns de acontecer na capital.

Em outro caso registrado em fevereiro deste ano um menino de 8 anos morreu após sofrer um choque elétrico em um alambrado de um campo de Futebol

Em fevereiro desse ano, um menino de 8 anos também morreu após sofrer um choque elétrico. Só que neste fato, foi ao tocar em um alambrado de um campo de futebol society em Aparecida de Goiânia.

O menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicom em estado gravíssimo na época. Mas devido à gravidade da situação, foi transferido para o Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Assim como no caso da menina, o garoto também morreu, após uma parada cardíaca.

*Com informações do G1

Texto: Mariana Manaya

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias