Cidades

Operação desarticula quadrilha que fraudava veículos de locadoras, em Goiás

Ação cumpriu seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no Mato Grosso do Sul e em Goiás.

diario da manha
Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (1/8) uma operação em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) para desarticular uma quadrilha que fraudava veículos de locadoras nas cidades em Brasília e Goiânia

De acordo com as informações divulgadas pela PRF, a Operação Meu Despacho cumpriu sei mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nas cidades de Paranaíba (MS) e Rio Verde (GO).

Conforme as informações divulgadas pela PRF, a quadrilha aplicava golpes em locadoras de veículos de Goiânia e Brasília. A organização criminosa alugava os carros das locadoras e depois revendia os veículos após fraudar os documentos, em um esquema que envolvia também o Detran/MS no município de Paranaíba e um cartório de Rio Verde.

Quadrilha que fraudava veículos de locadores de Goiás causou prejuízo de mais de R$ 10 milhões

A PCMS começou a investigar a quadrilha após receber denúncias de diversos veículos que foram apropriados indevidamente das locadoras, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões. Os alvos definidos pela operação são despachantes, empresários e revendedores de veículos das cidades de Rio Verde e Paranaíba.

De acordo com a PRF o nome é alusão ao uso de despachante para fazer as fraudes em veículos locados. O resultado completo da operação foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil do Estado de Goiás em Rio Verde.

Comentários