Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quadrilha que fraudava contas de energia elétrica em Goiás é alvo de operação da Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação no início da manhã desta quinta-feira (05/07. O objetivo da ação é desarticular uma associação criminosa que fraudava débitos junto à empresa fornecedora de energia elétrica de Goiás. Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida, Nerópolis e Anápolis.

Segundo a PC, pessoas físicas ou jurídicas com dívida junto à empresa de energia transferem a titularidade de unidade consumidora para terceiros já falecidos, com isso, a dívida também é transferida. Após algum tempo, a titularidade retorna para o real proprietário, entretanto, a dívida continua vinculada ao CPF do falecido. Também é praticado o crime de furto de energia elétrica.

As investigações duraram cinco meses. Neste período 44 pessoas foram identificadas como integrantes da quadrilha. Entre elas, estão funcionários da empresa, técnicos, captadores de clientes, coordenador da atividade, e pessoas beneficiadas pela extinção da dívida.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa gerou um prejuízo de milhões de reais, já que eram extintos entorno de R$ 200 mil por mês em dívidas.

(Foto Divulgação: Polícia Civil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias