Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura inaugura a "Praça do Amor" nesta quinta

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), entrega nesta quinta-feira (20/02) a revitalização da Praça Professor Gumercindo Inácio Ferreira, localizada no setor Coimbra. Com quase oito mil metros quadrados, a unidade — conhecida como praça da Feira das Nuvens — foi totalmente reestruturada e seus espaços organizados, visando atender à feira e aos moradores da região.

O novo local ganhou também uma estrutura que vem chamando a atenção de quem passa pela região. Trata-se de um pórtico com aproximadamente seis metros de altura em forma de coração no centro da praça. A estrutura foi inspirada na Ponte das Artes, de Paris, e servirá para que casais possam prender cadeados representando a celebração do amor entre os dois.

A praça recebeu novo piso e novo sistema de drenagem e todo o paisagismo do local foi refeito. Além de contar agora com um espaço preparado especialmente para receber a Feira das Nuvens, que acontece aos domingos, a unidade passa a contar com teatro de arena, playground, academia ao ar livre, pista de skate e, pensando nos animais, um espaço pet.

A entrega oficial da praça será realizada às 17h30 pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e pelo Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, que coordenou os trabalhos de revitalização do espaço. Durante a inauguração, acontecerá apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia e de profissionais de skate.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias