Home / Cidades

CIDADES

Estudante é suspenso de faculdade por importunação sexual

Um estudante suspeito de importunação sexual contra três colegas dentro do Centro Universitário Alves Faria (Unialfa) em Goiânia, foi suspenso da instituição. A Polícia Civil que recebeu as denúncias das vítimas, registrou as ocorrências e está investigando os casos.

A Unialfa emitiu uma nota em um perfil nas redes sociais alegando o conhecimento das denúncias e optou para que o estudante fosse suspenso.

Confira:

"A UNIALFA, ao tomar conhecimento das denúncias de importunação sexual apresentadas por três de suas estudantes, envolvendo também um de seus alunos, adotou todas as medidas previstas em seu regimento e, após cumprir as etapas previstas no referido instrumento, optou pelo desligamento do acusado, que já não integra o seu quadro discente".

A delegada responsável pelo caso Cássia Sertão, informou à TV Anhanguera que o estudante se apresentou na delegacia na última quarta-feira (5). Ele apareceu com dois advogados, para se defender e foi liberado. As testemunhas também serão ouvidas.

De acordo com os relatos das vítimas, o suspeito abordava as mulheres de forma educada apontando ter sujeira nas roupas delas. Então, ele oferecia ajuda e apalpava as meninas sem o consentimento delas. Uma estudante que ficou indignada com a situação, relatou o caso em uma rede de comunicação da faculdade, e logo as outras vítimas apareceram.

O ato de tocar no corpo de uma pessoa sem autorização passou a ser considerado crime de importunação sexual desde 2018, e prevê pena de um a cinco anos de prisão.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias