Home / Cidades

CIDADES

PCGO deflagra Operação Purgatório

A Polícia Civil do Estado de Goiás, junto ao Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itaberaí (GO), deflagrou a Operação Purgatório na manhã desta quinta-feira (03/08), afim de desarticular organização criminosa responsável à prática de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios consumados e tentados, roubo de veículos, dentre outros, na cidade de Itapuranga e municípios vizinhos.

A Operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Itapuranga, Itaberaí, Mozarlândia e Formosa. Foram empregados cerca de 100 policiais civis para o cumprimento de 20 mandados de prisões temporárias e 23 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais de Goiânia.

Segundo o Delegado Kleber Toledo, coordenador do GENARC de Itaberaí, a operação foi um sucesso. "Foram presos 20 pessoas no total. Cinco já estavam presos e mais 15, que se encontravam em liberdade, também foram detidos. Cem porcento dos mandados cumpridos!", afirma o delegado.

Com relação aos investigados que já estavam detidos, o delegado conta que dois estavam presos em Itapuranga, um em Itaberaí, um em Mozarlândia e um no presídio estadual de Formosa. Pequenas quantidades de drogas foram encontradas e apreendidas durante ação.

A Operação Purgatório contou também com a participação de policiais penais da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica.

As investigações, segundo o delegado Kleber, serão concluídas em 30 dias. Após isso, os investigados ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias