Home / Cidades

CIDADES

Polícia desarticula quadrilha que adulterava quilometragem de veículos

Nesta segunda-feira (9) pela manhã, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) juntamente com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmembrou uma quadrilha em uma grande operação onde investiga a adulteração da quilometragem de veículos. Essas adulterações eram feitas através de software, atendia diversos revendedores de veículos com a finalidade de facilitar a venda do automóvel.

Ao todo, 48 mandados da justiça foram realizados. 20 prisões, sendo 13 preventivas e 7 cautelares. Em Goiânia foram cumpridos 2 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão.

Diversos objetos foram apreendidos, dentre eles computadores, celulares e equipamentos que eram usados para realizar as fraudes. Um aparelho chamado “dash tool” também foi apreendido, seu uso é permitido, mas suspeita que estava sendo utilizado para alterar o hodômetro dos automóveis.

Esses materiais eram fornecidos para a prática das adulterações, além de revendedores, particulares também procuravam o grupo para realizar o procedimento fraudulento. Na casa de um dos acusados foi localizada uma arma de fogo, onde o mesmo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias