Home / Cidades

CIDADES

Durante abordagem, motorista bêbado atira contra PMs, tenta fugir e é preso no DF

Um motorista de 27 anos foi preso após ter atirado contra policiais militares para fugir de uma abordagem no último domingo (27), em Vicente Pires, no Distrito Federal. Segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com os militares, na abordagem o motorista se recusou a parar o veículo e ao ver policiais, ele fugiu já efetuando disparos contra eles, porém, não acertou nenhum dos tiros.

Na perseguição o suspeito ainda perdeu o controle do veículo e colidiu no muro de uma residência. Dentro do veículo os policiais encontraram garrafas de cerveja, cápsulas de balas deflagradas e um carregador de pistola.

O motorista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro. Os militares não conseguiram localizar a arma usada por ele, mas a suspeita é de que o homem tenha arremessado o objeto antes de ser rendido.

Maior fiscalização e notificação de motoristas por alcoolemia

O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), da PMDF notificou 114 motoristas por alcoolemia entre a noite deste sábado (26) e a madrugada de domingo (27) através das fiscalizações em Sobradinho, Ceilândia e nas rodovias da capital.

Segundo a corporação, o objetivo dessa maior fiscalização é reduzir os riscos no trânsito do DF. "Várias equipes se dividiram em pontos estratégicos, para inibir motoristas que insistem em desrespeitar a lei ao dirigir após ingerirem bebidas alcoólicas", disse a PM.

PM do DF intensificou fiscalização de motoristas para aumentar segurança no trânsito — Foto: PMDF/Divulgação

Com isso, os agentes fizeram cerca de 200 testes de alcoolemia. Além disso, na fiscalização 23 motoristas inabilitadas também foram flagradas.

Ao dirigir embriagado, o motorista comete uma infração gravíssima, podendo levar 7 pontos na carteira e receber uma multa de R$ 2.934,70. O infrator ainda pode ser penalizado com a perda do direito de dirigir.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias