Home / Cidades

CIDADES

Operação Lucro Fácil prende Jovem considerado um dos maiores estelionatários do norte goiano

A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias de Polícia (DPs) de Uruaçu e de Campinorte, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Lucro Fácil, Cadeia à Vista que cumpriu o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra Paulo Roberto Dias Mendes, de 28 anos, considerado um dos maiores estelionatários do norte goiano.

Segundo a investigação, o criminoso fazia compras de diversas mercadorias no comércio de cidades do norte de Goiás e apresentava ao comerciante comprovante de pagamento falso.

Operação cumpre mandado de prisão.Foto: Divulgação.

“Ele chegava no comércio, demonstrava interesse em alguma mercadoria, produto, falava para o comerciante que faria uma transferência eletrônica (TED). O comerciante acreditava, pois mostrava no celular que havia feito, mas ele não colocava a senha final para que o dinheiro fosse creditado na conta do empresário de quem comprava a mercadoria. O comerciante entregava o produto e, no dia seguinte, o dinheiro não caía na sua conta, quando percebia que havia caído em um golpe. Tentava ligar para ele, que não atendia o telefonema, e a mercadoria comprada já era repassada a terceiro”, explica o delegado Fernando Martins, responsável pela investigação.

Segundo a investigação, há contra Paulo Roberto, mais de 20 boletins de ocorrência pelo crime de estelionato, 5 inquéritos policiais, 3 ações penais em andamento, uma ação penal no Estado do Maranhão e uma no Estado do Tocantins.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi cumprido também mandado de busca e apreensão em sua residência, onde foram aprendidos objetos relacionados aos crimes, como aparelhos celulares, pen drives e documentos vinculados à prática criminosa.

Um dos maiores estelionatários do norte goiano é preso em Operação.Foto: Divulgação.

Em geral, ele comprava materiais de construção, pneus, bolas de arames, celulares, entre outros objetos. Nas redes sociais, ele exibia um padrão confortável de vida, com viagens, pilotando moto náutica e participação em eventos, como agropecuária.

De acordo com a Polícia, a divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019, Portaria n. 02/2020, especialmente porque o autuado é suspeito de praticar diversos crimes de estelionato em vários municípios do norte do estado de Goiás e também em outros Estados da Federação, como Maranhão e Tocantins.

Segundo a investigação a divulgação da imagem de Paulo Roberto, auxiliará as vítimas ainda desconhecidas a comparecerem na delegacia de polícia para realizarem o reconhecimento e prestarem esclarecimentos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias