Home / Cidades

CIDADES

Manifestantes protestam contra Bolsonaro, em Goiás

Na manhã deste sábado (29), vários manifestantes se reuniram em algumas cidades do estado de Goiás em protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pedindo mais vacinas contra a Covid-19. Foram registradas imagens do ato em Goiânia, Jataí e Catalão.

Em Goiânia, o grupo se reuniu na Praça Cívica com um carro de som por volta das 09h. Foram exibidas várias faixas com pedidos de garantia de 'comida no prato' e 'vacina no braço', também solicitaram a volta do Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600.

Durante o ato, os manifestantes gritavam palavras de ordem como: '' Povo na rua, Bolsonaro a culpa é sua''. Além disso, o grupo também lembrou as mais de 450 mil mortes por causa da Covid-19 em todo Brasil.

Fazendo o uso de máscaras, os manifestantes percorreram pelas ruas do centro de Goiânia. Houve registros de aglomeração por parte de alguns, mas outros conseguiam manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde.

Em Jataí, no sudoeste goiano, um grupo colocou várias cruzes na Praça Tenente Diomar Menezes, uma das principais da cidade, em homenagem às pessoas que morreram infectadas pelo coronavírus.  Durante todo tempo, os organizadores sempre lembravam os manifestantes de se manterem distantes uns dos outros e de usarem máscaras o tempo todo.

Manifestantes lembram as mortes pela Covid-19, em Jataí. Foto: Reprodução

Na cidade de Catalão, região sudoeste do estado, um grupo se reuniu na Praça Marca Tempo e caminhou até o centro, chegando à Praça Getúlio Vargas. Eles ostentavam faixa pedindo ''vacina, pão, saúde e educação''.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias