Home / Cidades

CIDADES

Incêndio atinge Vale da Lua e deixa dezenas de turista isolados

Um grupo de cerca de 100 turistas foram surpreendidos na manhã desde domingo, 12, após o início de um incêndio que atingiu a região do Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás.  Os turistas ficaram cercados pelo fogo, mas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiro.

Segundo informações as chamas teriam começado por volta das 10h20 e se espalharam rapidamente. Militares, brigadistas, voluntários e aeronaves são usados no combate ao incêndio.

Walmir Cunha, advogado, estava no local e conta que viu pessoas fumando próximo à área onde as chamas começaram. Ele acredita que isso possa ter contribuído para o início do incêndio.

Segundo relato, o grupo de turistas ficou sobre as pedras do vale para se proteger do fogo até a chegada dos bombeiros. Eles ficaram no local cerca de 1h30

“Eu fui atrás de um brigadista quando vi o fogo. Começou pequeno, mas em 10 ou 15 minutos estávamos cercados pelo fogo. Algumas chamas tinham três metros de altura”, contou o advogado.

“Teve um momento em que houve um pouco de pânico, pois tínhamos que passar em uma ponte, em fila indiana, e as pessoas começaram a se empurrar para sair. Fiquei um pouco assustado nessa hora”, completa Walmir.

O Corpo de Bombeiros informou que todos os turistas foram resgatados em segurança e apenas uma pessoa teve ferimentos leves.

O Sargento dos Bombeiros Mauro Ribeiro, informou que são duas linhas de fogo, uma vai em direção ao estacionamento e rumo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e o outro em que desce a serra. O segundo ainda não começou a ser combatido.

Com informações do G1*

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias