Grupo é investigado por suspeita de invasões de terras em Goiás
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso suspeito de organizar reunião com outras pessoas que invadiram terras, em São Simão, interior de Goiás

Um homem de 51 anos foi preso suspeito de se passar por policial ambiental em São Simão, região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado como líder de um grupo especializado em invadir terras particulares.
De acordo com a ocorrência, o homem foi preso no último sábado, 26, durante uma reunião que teria promovido para atrair pessoas para a invasão. O homem não teve a identidade divulgada.
Segundo a investigação, o suspeito utilizava-se de uma organização não governamental (ONG) denominada Patrulha Ambiental para dar credibilidade e induzir as pessoas a comprar e invadir terras de forma ilegal.
Investigação
Durante as investigações, a polícia realizou buscas em um veículo do suspeito de comandar o grupo de invasores, onde encontrou diversos cartões da suposta organização.
Os policiais encontraram folhas de cheques, um carro e uma folha de rascunho com a suposta movimentação financeira. A Polícia Civil instaurou o procedimento para investigar o caso. O suspeito de comandar o grupo deve responder por estelionato.
A Polícia Civil também informou que, após ser preso, o suspeito de comandar o grupo foi ouvido, solto e deve responder por estelionato em liberdade.
Os policiais militares disseram que o suspeito seria líder de um grupo. Outro homem, de 54 anos, também foi levado para a delegacia, investigado por participação no esquema, mas não foi detido.
Com informações do Metrópoles.
- Leia também:
Comentários