Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Homem processa Globo em R$ 160 mil após Fantástico transmitir sua prisão

A Rede Globo está sendo processada por um homem que teve sua prisão transmitida no Fantástico e reexibida pela afiliada TV Tem. Em 2020, o 'Show da Vida' exibiu a prisão de um homem, acusado de estelionato e corrupção. O rapaz entrou na Justiça pouco tempo depois da matéria ir ao ar.

De acordo com o portal UOL, ele tenta receber uma indenização de R$ 160 mil. Mesmo cumprindo pena quando entrou com a ação, o ex-escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) alegou que foi indevidamente colocado como cúmplice da “Operação Alquimia”, da Polícia Federal, sendo acusado de abastecer a quadrilha com informações privilegiadas a respeito do processo.

Leia também: Cantor Leonardo vence processo aberto por compositor da música 'Pense em Mim'

Ainda segundo a publicação, ele afirmou que não foi investigado nessa operação e menciona que as imagens de sua prisão foram gravadas por policiais, que o abordaram enquanto se encontrava deitado. “Você tem um mandado de prisão contra você”, teriam dito os agentes.

O ex-preso considerou a exibição desse momento como “irrazoável”, pois diz jamais ter sido investigado, denunciado ou condenado pelos delitos de extorsão, organização criminosa, agiotagem e lavagem de dinheiro como os réus da investigação. O ex-escrevente disse que "a exibição de sua imagem em rede nacional se mostra um descalabro, fato que causou imenso abalo à sua honra e imagem".

Leia também: Atriz Ana Beatriz Nogueira é diagnosticada com câncer no pulmão

Em sua defesa, a Globo disse: “A despeito de reconhecer estar preso e já ter sido condenado em 1º grau por diversos crimes, insiste que a reportagem o teria associado à operação de forma inverídica e sensacionalista. Nenhuma indenização cabe no caso concreto”.

Além disso, afirmou que não ligou o autor da ação à Operação Alquimia e, sim, ao fato de ele ter uma acusação do Ministério Público de avisar os interessados sobre os passos do processo. “É lícita a divulgação de investigações oficiais de domínio público”.

O homem ainda tenta recursos no processo. O último foi apresentado em setembro do ano passado. A emissoria de Roberto Marinho apresentou sua defesa na semana passada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias