Home / Cidades

CIDADES

Exército autoriza implantação de fabrica de armas leves em Anápolis

O Estado Maior do Exército Brasileiro (EME) autorizou, após 80 anos, a instalação de uma fábrica de produção de armas leves no país. A empresa Delfire Fire Arms (DFA) foi inaugurada nessa última segunda-feira, 16, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (GO).

Há algum tempo, empresas estrangeiras têm tentado instalar fábricas para a produção de armas leves no país. Desde então, o Exército tem dado preferência para a fabricação de marcas brasileiras. A DFA é a primeira, a produzir armamento com tecnologia estrangeira no Brasil.

A fábrica recebeu a autorização em 2020 e a expectativa era iniciar as operações no ano passado. Porém, só foi inaugurada recentemente.

A previsão é que a empresa gere cerca de 195 empregos já no início das fabricações. De acordo com a DFA, devem ser produzidas anualmente cerca de 90 mil pistolas de calibres 380 e 9 milímetros.

O Governo de Goiás afirmou que a expectativa de faturamento da empresa será de cerca de R$ 2,5 bilhões em cinco anos. A DFA tem o objetivo de fabricar armas para o mercado civil e na venda direta para policiais e militares.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias