Home / Cidades

CIDADES

Semanão Contra o Aedes: Aparecida de Goiânia recolhe pneus descartados

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) reforça o trabalho permanente de combate e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.

Como parte da estratégia do “Semanão Contra o Aedes”, nestas terça e quarta-feira, 24 e 25 de maio, as equipes da Vigilância Ambiental realizam uma força-tarefa para limpeza e recolhimento de pneus descartados de forma incorreta no município.

Foto: Enio Medeiros

O objetivo é evitar o surgimento e destruir criadouros do mosquito transmissor da dengue, além de promover a destinação sustentável do material recolhido. Mais de dez automóveis da SMS, dentre caminhões e caminhonetes, estão percorrendo Aparecida recolhendo pneus, principalmente em borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios.

A população também pode contribuir e solicitar o serviço pelo telefone 3545-4819, caso tenha alguma carcaça para ser recolhida. O coordenador interino de Vigilância Ambiental, Flávio Ned Alves alerta que o descarte incorreto de pneus é um grave problema ambiental.

“O descarte incorreto desse material é um grave problema ambiental. O pneu leva centenas de anos para se decompor e também pode armazenar água parada, ambiente ideal para a reprodução do Aedes Aegypti”, alerta o coordenador.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias