Home / Cidades

CIDADES

Menina passa por cirurgia após grudar as pálpebras com cola no DF

A menina de 2 anos que grudou o olho com cola, em Ceilândia, no Distrito Federal, passou por cirurgia na manhã desta terça-feira, 21, no Hospital de Base de Brasília. Segundo a madrinha da criança, Lia Lucena, de 54 anos, a pequena passa bem e recebeu alta no início da tarde.

O acidente doméstico aconteceu na última quinta-feira, 16, enquanto a criança brincava em casa. De acordo com Lia, a menina pegou o tubo da cola de cima da mesa. Em seguida, tentou se limpar e acabou passando o produto no rosto, grudando o olho.

Segundo a auxiliar administrativa, a princípio, a menina não teve sequelas, mas ela vai passar por avaliação após a cirurgia. "Graças a Deus, deu tudo certo e daqui a pouco ela vai sair [do hospital]", diz Lia.

Dia do acidente

A madrinha diz que assim que viu a situação da menina, na tarde de quinta, entrou em contato com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Foi um desespero muito grande. Nos informaram que esse tipo de ocorrência só era atendida no Hospital de Base".

Menina, de 2 anos, fica com olho grudado com cola no DF  - Foto: Reprodução

Em seguida, a criança foi levada para a unidade de saúde. No entanto, a médica informou que "não tinha o que fazer".

"A orientação foi que a gente passasse refrigerante nos olhos e nas mãos dela e fizesse compressa com água morna. Passamos o produto nas mãos e os dedos descolaram, mas a gente não ia aplicar nos olhos. Não íamos arriscar causar um problema maior", contou Lia.

No sábado, 18,, a criança acordou com o olho inchado e vermelho e foi levada para um hospital particular. "Ficamos com medo de uma infecção. O pediatra passou um antibiótico e também disse que não poderia fazer nada". Na manhã de ontem, a família procurou atendimento novamente no Hospital de Base, quando foi marcado o procedimento cirúrgico.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias