Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura de Goiânia fará retirada de mais de 70 jamelões neste final de semana

A Prefeitura de Goiânia , pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), fará mais retiradas de jamelões neste final de semana, (24/09) e (25/09). Na avenida Fed José Sebba, no Jardim Goiás. Assim, cerca de 70 árvores serão removidas.

Com a chegada da chuva os jamelões tem se tornado um problema para quem pega a estrada. A fruta deixa o asfalto com aspecto oleoso, causando assim os deslizamento dos veículos.

A extirpação dos jamelões já está autorizada, uma vez que a Comurg realizou, em anos anteriores, o plantio de novas mudas na via, que já estão na fase adulta. Também serão plantadas mudas de outras espécies recomendadas para a via, segundo a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Por conta da antecipação do período chuvoso, vem sendo desenvolvido uma força-tarefa entre Amma, Comurg e a Secretaria Municipal de mobilidade (SMM), para a retirada e garantia da segurança nas vias. Realizando também a poda vertical das árvores para evitar a queda dos frutos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias