Casal é preso suspeito de aplicar golpe do “novo número”
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 3 de maio de 2022 às 11:01 | Atualizado há 3 anos
O Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) prendeu na tarde de sexta-feira, 29, um casal suspeito de integrar uma associação criminosa especializada na prática do crime do golpe do “novo número” ou “falso whatsapp”.
De acordo com as investigações, os suspeitos se passavam por parentes das vítimas e entravam em contato com elas, utilizando-se de foto no perfil da rede social. Em seguida, solicitaram valores em dinheiro, via transferência bancária ou via PIX.
Conforme a polícia, a mulher confirmou ter recebido valores advindos dos golpes e informou que o companheiro realizou o empréstimo da conta bancária para os demais comparsas, com intuito de beneficiar-se de 10% dos valores ilícitos recebidos.
“Após a prisão, foram constatados diversos outros depósitos efetuados na conta da autuada e as investigações terão continuidade a fim de identificar as outras vítimas da associação e dos demais suspeitos de integrarem o grupo criminoso”, afirma o GREF.
Leia também:
- Homem é preso suspeito de espancar a companheira até a morte
- Estagiária com microcefalia fala sobre limitações, dificuldades e preconceito
- Otto Lara Resende brilhou no jornalismo e deixou marcas na ficção