Brasil

Desembargador que pediu fim da PM é afastado pelo TJGO

Redação DM

Publicado em 6 de novembro de 2023 às 16:57 | Atualizado há 7 meses

O desembargador Adriano Roberto Linhares foi afastado do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), após durante uma sessão do Tribunal pedir o fim da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). A decisão foi tomada em sessão extraordinária na manhã de hoje, 6, a qual foi convocada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França.

Durante a sessão virtual o França propôs que Linhares fosse afastados das atividades relacionadas ao Tribunal. A proposta do presidente foi aprovada com 18 votos a favor e apenas três contrários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A sessão no órgão especial do TJGO foi convocada para debater o tema, após o Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tomar conhecimento da fala de Linhares, e pedir a saída do desembargador do cargo. Após a fala não pegar bem, o desembargador que pediu o fim da PM em Goiás, chegou a divulgar uma nota no feriado de finados, 2, de novembro na qual se retratou pela fala.

O desembargador afirmou que até o momento não recebeu nenhuma notificação do Tribunal, e que a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) não o informou sobre o resultado da sessão que pediu o seu afastamento.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias