Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de terça-feira (29) após ser flagrado transportando carne de animal silvestre, armas e munições em seu veículo na BR-153, em Porangatu, norte de Goiás.
De acordo com a PRF, o detido estava como passageiro em um Volkswagen Gol com placas do Pará, que seguia de Tucuruí para Lençóis, em São Paulo. Ao se aproximarem de uma blitz policial na rodovia, a condutora do veículo informou estar com problemas mecânicos e pediu ajuda.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Mãe da deputada Silvye Alves morre em Goiânia
CIDADES
Intervenção da defensoria garante vaga em escola para filha de vítima de violência doméstica
CIDADES
Governo estadual sanciona lei proposta pelo deputado Gugu Nader
CIDADES
Homem é preso com drogas e máquina de cartão: Polícia reforça combate ao tráfico de entorpecentes
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
No entanto, ao solicitarem os documentos dos ocupantes, os policiais perceberam nervosismo excessivo por parte do passageiro. Durante revista no automóvel, foram encontradas uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 38, 22 munições do mesmo calibre, além de carne da espécie paca e um pássaro em cativeiro.
Diante dos indícios de crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Porangatu, onde permanece à disposição da Justiça. Se condenado, pode pegar pena de até cinco anos de prisão.
A condutora do veículo não foi implicada no crime.