Home / Cidades

CIDADES

Operação mira suspeitos de desviar dinheiro da saúde durante pandemia

Em nota, a SES-GO admitiu "eventuais desvios dentro da gestão pública e seus mecanismos de controle"

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) realizou na manhã desta quinta-feira, 26, uma operação contra empresa e Organização Social (OS) que atuam na prestação de serviços da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO). Os alvos são suspeitos de desviar dinheiro da saúde durante a pandemia.

Segundo a corporação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária, e 17 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens.

Em nota, a SES-GO admitiu "eventuais desvios dentro da gestão pública e seus mecanismos de controle" e informou que a ação deflagrada nesta quinta "é reflexo do trabalho de uma força-tarefa instalada na SES-GO por determinação do governador Ronaldo Caiado, com participação da Controladoria-Geral do Estado". Confira a nota na íntegra.

RESPOSTA SES-GO

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informa que a ação deflagrada nesta quinta-feira (26/1) é reflexo do trabalho de uma força-tarefa instalada na SES-GO por determinação do governador Ronaldo Caiado, com participação da Controladoria-Geral do Estado, antes da atual gestão da secretaria. A pasta ressalta que a investigação está na esfera da Polícia Civil de Goiás, com a qual a SES firmou um convênio de cooperação, concedendo à polícia acesso a qualquer dado necessário. O Governo de Goiás não admite eventuais desvios dentro da gestão pública e seus mecanismos de controle trabalham de forma permanente para coibir e investigar qualquer indício de irregularidade.

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias