Home / Brasil

BRASIL

Mais de 60 pessoas são presas por abuso sexual infantil no país

.Força-Tarefa da Polícia Federal visa coibir crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 60 pessoas são presas por abuso sexual infantil no país

Mais de 60 pessoas foram presas nesta quinta-feira, 26, durante uma operação da Polícia Federal de abrangência nacional, nomeada "Rede de Proteção", que visa coibir crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A PF informou que 57 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos e sete pessoas foram presas em flagrante. Segundo a corporação, a tendência é de que o número aumente ao longo desta quinta-feira.

Algumas prisões foram realizadas já no início do ano, que tinha como foco criminosos que estavam em lberdade e que constavam no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). O objetivo, segundo a PF, é retirar os suspeitos do convívio social.

A PF divulgou uma nota, na qual informa que a operação conta com o apoio de policiais federais e civis que buscam identificar as vítimas por meio de vídeos e imagens e prender os agressores.

“Simultaneamente, na data de hoje, ainda houve a deflagração de operações centradas em crimes sexuais contra crianças por meio da internet, as quais vêm sendo conduzidas por Delegacias e Superintendências de todas as Unidades da Federação. A Polícia Federal, além de realizar um número expressivo de operações policiais combatendo essa modalidade criminosa, também coordena a Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados em identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las, bem como identificar e prender seus agressores”, diz a nota.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias