Cidades

Polícia Civil prende traficante acusado de encomendar homicídio

Ismael Guedes

Publicado em 30 de agosto de 2023 às 13:19 | Atualizado há 5 meses

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu temporariamente no último dia 29 de agosto o suspeito de ordenar um homicídio brutal ocorrido em 24 de junho, nas proximidades da Praça Coronel Joaquim Lúcio, em Campinas, na capital. 

A prisão ocorreu na Vila São José, região próxima ao local do crime. Na ocasião do assassinato, a Polícia Militar havia prendido em flagrante o executor. A vítima era cadeirante e usuária de drogas e foi morta a golpes de faca, em via pública e durante o dia. 

Câmeras de segurança da região registraram o agressor procurando e executando a vítima instantes depois. Mesmo com provas contundentes, o preso na época negou o crime, deixando a motivação indeterminada. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Desde então, equipes do 38o BPM e da DIH trocaram informações que apontaram a motivação e o mandante do crime. Segundo a investigação, o mandante, identificado como Evair Ferreira Virgolino, conhecido como “Gordinho”, seria traficante de drogas na região e credor da vítima e do executor, ambos dependentes químicos e em situação de rua.

Ele teria proposto ao executor que matasse a vítima para quitar sua dívida. Após meses de apuração, a Polícia Civil conseguiu prender temporariamente o mandante do crime bárbaro ocorrido em plena luz do dia na capital.

A divulgação da imagem do preso se deu após autorização judicial, visando colaboração de testemunhas.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias