Home / Cidades

CIDADES

Quadrilha é presa por supostamente fraudar assinatura de juízes de Goiás

A fraude cometida resultou em prejuízos de aproximadamente R$ 31 milhões

Doze pessoas, incluindo quatro advogados, foram presas nesta sexta-feira (18) por suposta entrada no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) por fraude. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram detidos em seis cidades da região metropolitana da capital.

A identidade do suspeito não foi divulgada. A investigação apontou que a quadrilha entrou no sistema do TJ-GO e assinou documentos como desembargador. Segundo a PC, o grupo falsificou licenças judiciais para cobrança de pagamentos, permitindo que as pessoas sacassem dinheiro de contas judiciais.

A fraude cometida resultou em prejuízos de aproximadamente R$ 31 milhões. Além das prisões, foram realizadas 27 buscas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Piracanjuba e Brazabrantes e ordens de apreensão. Entre os itens apreendidos estão o computador e o celular dos suspeitos.

Por meio de nota, o TJ-GO informou que a operação policial “é resultado de investigação levada a efeito após a troca de informações entre a Divisão de Inteligência Institucional do próprio TJGO”. O órgão informou também que “uma das razões para a descoberta do artifício usado pelos criminosos foi, justamente, a segurança dos sistemas do tribunal, que facilitou a identificação das irregularidades e a identificação dos envolvidos.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias