Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mulher perde os 5 filhos e o marido em decorrência da Covid-19

Uma mulher perdeu na manhã desta terça-feira (11) o sexto integrante da família dela que morreu vítima da Covid-19, em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O filho dela, José Joarez de Almeida, 48 anos, estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus, mas morreu após sofrer complicações pelo vírus.

José Joarez de Almeida — Foto: Reprodução/G1

Além dele, Cecília de Almeida, perdeu outros quatro filhos e o marido para a doença. Ela teve seis filhos, sendo que todos eles e o seu companheiro João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu do hospital com vida.

De acordo com o hospital, José, que morreu nesta manhã, não possuía comorbidades. Ele era pai e estava casado há cerca de 20 anos. Ainda no período de internação do filho, Cecília em entrevista à NSC TV, lamentou as mortes e disse que rezava pela recuperação de José. "Parece mentira. Quando cai na real é um choque", disse.

Perdas

A mais nova entre os irmãos, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a falecer. Ela morreu em 2 de abril, no hospital.

No dia 10 de abril veio a segunda perda, o irmão dela, Antônio de Almeida, 50, morreu. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado. João Alci de Almeida morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.

Após dez dias, Zelirde Almeida, 45, também morreu em decorrência da doença. João Ercio Almeida, 43, faleceu dias depois. Os seis filhos não moravam na mesma casa.

Na semana passada a prefeitura decretou luto oficial em Ituporanga quando o quinto integrante da família faleceu. Nesta terça (11), com o sexto óbito, reitera a solidariedade e os sentimentos aos familiares e amigos.

*Com informações do G1.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias