Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ministra Cármen Lúcia participa da inauguração de presídio de Formosa

A Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, participou da inauguração do Presídio Estadual de Formosa nesta sexta-feira (09/02). A nova unidade tem capacidade para 300 vagas e envolveu recursos na ordem de R$ 19 milhões.

Em seguida, a ministra seguirá para Goiânia onde deverá acompanhar a destruição de aproximadamente 25 mil armas. Posteriormente, ela se reunirá com autoridades do judiciário para discutir as medidas acordadas durante a primeira visita para conter a crise penitenciária.

A primeira visita de Cármen Lúcia ocorreu no dia 8 de janeiro após Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia ser palco de três rebeliões. A primeira rebelião aconteceu no dia 01 de janeiro e deixou 9 mortos e 14 feridos. Os dois primeiros motins aconteceram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto.

Na primeira visita ela discutiu com autoridades locais as soluções para a crise no sistema prisional goiano. Estava previsto ela visitasse o presídio onde ocorreram os motins, mas o compromisso foi cancelado por medida de segurança.

(Foto: Talia Santos/TV Anhanguera)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias