Home / Cotidiano

COTIDIANO

Motorista de ônibus é preso após matar passageiro a facada

Nessa quinta-feira (23), um motorista do transporte coletivo do Eixo Anhanguera foi preso, depois de matar um passageiro a facada, após uma briga entre os dois, dentro do ônibus na GO-060, em Trindade.

Segundo a Polícia Militar, o condutor de 60 anos, alegou que ele estava se defendido das agressões. Ele relatou que pediu ao passageiro que não ficasse na parte da frente do ônibus e que passasse a catraca, momento em que o homem ficou irritado e começou a agredi-lo. O motorista também contou aos policiais que, para se defender de socos e chutes, ainda, usou a faca.

“A vítima agrediu o autor com socos e chutes, ocasionando essa reação inesperada dele, que acabou ferindo a vítima, que veio a óbito a caminho do hospital. Ele disse que resolveu se defender e desferiu o golpe”, explicou o subtenente da Polícia Militar, Arilson Lopes.

Segundo o motorista, por não acreditar ter matado o homem ou o ferido gravemente, ele seguiu viagem. Somente mais tarde, na Avenida Anhanguera, em Goiânia, que a policia foi acionada e o condutor foi preso.

A facada atingiu a região do tórax do passageiro, que foi socorrido na rodovia e encaminhado para o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a empresa responsável pelo Eixo Anhanguera, a Metrobus, informou que lamenta o ocorrido e repudia qualquer ato de violência, que a empresa está apurando todos os fatos e também coopera com as investigações. Ressaltou ainda que todos os veículos da frota possuem câmeras e que as imagens serão disponibilizadas para ajudar na investigação. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias