Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caçada ao caseiro que matou esposa grávida, enteada e vizinho entra no segundo dia

Mais de 50 policiais militares, civis, e rodoviários federais participam, desde o início da tarde de ontem, da caçada a um caseiro de 21 anos que no domingo matou três pessoas na zona rural de Corumbá de Goiás. Após o triplo homicídio, ainda tentou estuprar a esposa de uma das vítimas.
A polícia ainda não conseguiu descobrir porque o caseiro matou com várias facadas sua esposa Ranielle Aranha, que estava grávida de seis meses, e depois a filha dela, de apenas um ano e oito meses. Há suspeita que o casal tenha tido uma discussão, já que vizinhos comentaram terem escutado alguns gritos.

Menos de uma hora após matar mãe e filha, Wanderson foi até a casa de seu patrão, que fica nas proximidades, e furtou uma arma de fogo. Em seguida, foi na fazenda de um vizinho, e mesmo tendo sido recebido com cordialidade, já que eles o conheciam, matou um idoso de 74 anos, identificado como Roberto Clemente de Matos, com um tiro na cabeça. A esposa do fazendeiro, que assistiu a execução, foi agredida, baleada no ombro e, quando viu que seria estuprada, caiu no chão, e fingiu estar morta.

Para fugir da propriedade, Wanderson roubou uma camionete, que foi abandonada no final da madrugada na GO-225, perto de Alexânia. Posteriormente, ele conseguiu uma carona até Abadiânia, onde teria pedido ajuda a parentes para fugir, mas, como não conseguiu, acabou entrando em uma mata.

No início da tarde de ontem, a Polícia Militar recebeu a informação que o criminoso teria tentado matar um proprietário rural, mas a vítima reagiu, conseguiu derrubar a arma que ele portava, e fugiu correndo. Desde então, equipes de várias unidades da PM, da PRF, e da PC, fazem buscas pela região. Os policiais contam com o apoio do helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da PM.

Outro crime em 2019
A ficha criminal de Wanderson mostra que ele já havia sido preso em 2019, após tentar assassinar a mulher com quem morava naquela ocasião, em Goianápolis, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia. Em março passado, ele recebeu o benefício para responder ao processo em liberdade, ocasião em que acabou arrumando emprego de caseiro na fazenda perto de Corumbá, onde, anteontem, matou a atual mulher, a enteada, e um vizinho de propriedade.

Rota 190

Arrombadores de residência também traficavam drogas
Jóias avaliadas em mais de R$ 30 mil, que haviam sido levadas após o arrombamento de uma residência no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão, na região sudeste do estado, foram recuperadas por militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Os três autores do arrombamento, que estavam com outros objetos furtados da residência, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, uma vez que, durante a abordagem, os policiais encontraram com eles várias unidades de LSD, além de porções de maconha fracionada, embaladas, já prontas para a comercialização. A PM divulgou apenas as idades dos criminosos, 18, 19 e 21 anos.

Gerente de fazenda furtava gado em Aruanã
O gerente de uma fazenda que fica em Aruanã, cidade distante 315 quilômetros de Goiânia, foi preso preventivamente acusado pelo furto de 300 cabeças de gado da propriedade onde trabalhava. Os animais furtados, segundo as investigações, foram vendidos para dois criadores, que, após emitirem uma guia, e notas fiscais falsas, os revenderam para conhecidos, que não sabiam da fraude. Os dois criadores que compraram o gado furtado, e outro suspeito de participar da trama criminosa também foram presos, e responderão, junto com o gerente, por furto, receptação, falsificação de documentos, e associação criminosa. Além da prisão deles, os agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), que contaram com o apoio de colegas de Aruanã, recuperaram 66 bovinos roubados, avaliados em R$ 180 mil.

Idosa ataca ladrão com raquete de matar muriçoca
A polícia ainda não conseguiu identificar o assaltante que roubou uma correntinha de ouro do pescoço de uma idosa de 61 anos em Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento em que o bandido, que estava de moto, chega na casa da vítima, no Setor Pedro Ludovico, e, após acionar a campainha, e ser atendido pela moradora, que não saiu do imóvel, enfiou a mão pelo portão, e puxou a corrente. A idosa ainda atacou o ladrão com uma raquete elétrica usada para matar muriçoca, mas ele conseguiu se desvencilhar, e fugiu. A placa da moto que o criminoso usava estava coberta com um pano, o que deve dificultar o trabalho da polícia para identificá-lo. Existe a suspeita que ele tenha praticado outros crimes semelhantes naquela mesma região.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias